Quantidade de Páginas visitadas

Apresentação

1.1 Identificação

1.2 Localização

1.3 Histórico

1.4 Imagens



Veja no mapa o endereço da Escola



1.1 Identificação

     A Escola Professor Eugênio Malanski foi fundada em 26 de março de 1984 pelo Governo do Estado do Paraná  para o atendimento a alunos de 1ª a 4ª séries.  No ano de 1991 foi iniciada a implantação gradativa do ensino de 5ª a 8ª séries, completando o  ensino fundamental básico, tendo os primeiros formandos no ano de 1994.     

     Em 2002 houve a ampliação da estrutura da escola com a construção de quatro salas de aula.

     Com o crescimento da região e a partir das necessidades da comunidade,  em 2006 a escola passou a oferecer o Ensino Médio no período noturno, passando a chamar Colégio Estadual Professor Eugênio Malanski - Ensino Fundamental e Médio.

     A primeira diretora foi a Professora Orli Goitacaz Santos, que passou seu cargo para o diretor auxiliar Professor Nelsi Militino Pinheiro. Em 1997 assumiu o cargo de diretor o Professor Pedro Rogério de Paiva.


Dados Biográficos do Professor Eugênio Malanski

      O professor Eugênio Malanski nasceu em 11 de julho de 1926, na cidade de Prudentópolis, estado do Paraná, sendo filho de Miguel Malanski e Helena Malanski. Era casado com Dona Zuméia Nogueira Malanski e pai de Miguel Augusto Malanski e Ana Maria Malanski Coli.
A vida escolar do Professor Eugênio Malanski iniciou-se no “LICEU DOS CAMPOS” onde concluiu o curso primário em 1937. O curso ginasial foi concluído em 1942 no Colégio Estadual Regente Feijó bem como o curso científico concluído em 1945 no mesmo colégio. Pela então Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa bacharelou-se em História e Geografia no ano de 1952 e um ano após licenciou-se pelo mesmo curso e instituição.
Iniciou sua carreira profissional como professor em Prudentópolis quando ainda estava na faculdade  e posteriormente como concursado do Estado do Paraná transferiu-se para Ponta Grossa lecionando no Colégio Regente Feijó do qual ocupou na época o cargo de Sub-Diretor e aposentou-se em 1983 após o desenvolvimento de uma brilhante carreira no Ensino Médio.
Em 1963,  iniciou sua carreira no magistério superior na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa, tendo também sido professor e pesquisador na Universidade Estadual de Maringá.
O Professor Eugênio Malanski desenvolveu também atividades paralelas ao exercício de suas funções docentes como conferências, palestras e cursos. Destacou-se não só pelas atividades já citadas mas principalmente pelos seus trabalhos e pesquisas realizadas.
No verão de 1984, no litoral catarinense, mais especificamente na Barra do Saí, em pleno contato com a natureza que ele tanto amava, no dia 13 de janeiro, deixa este mundo para iniciar, segundo suas próprias palavras, “A GRANDE VIAGEM”...



 

 

1.2 Localização

    O  CEPEM  está localizado na região leste do município, no Núcleo  Bortolo Borsato,  à Rua Santa Mônica s/n, Bairro Uvaranas, ao lado da Unidade de Saúde. Tem ao seu entorno as comunidades Cachoeira I e II, São Marcos, Jardim Pontagrossense, Quero-Quero I e II, Castanheira e Vila  Neri.   
As vias de acesso são pela Vila Vicentina, via Parque Tarobá, ou via Contorno Leste; a linha de transporte coletivo que segue até o local é  "Borsato", que parte do Terminal de Uvaranas.





1.3 Histórico

1.4 Imagens






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito